BLINDAGEM PATRIMONIAL

Você é empresário e tem patrimônio? Tem família?

Então você precisa blindar.

O foco central da matéria é proteger um ou alguns bens específicos dos riscos de negócios jurídicos pessoais (casamento, doação etc.) ou empresariais (transações comerciais em geral).

Protege que um bem familiar se comunique ao patrimônio de outrem independentemente do regime de comunhão previamente estabelecidos ou que este seja atingido por cobranças posteriores. Evita ainda que o recebedor de um bem doado possa se desfazer dele, caso esta seja a vontade do doador.

Protege o patrimônio da sua pessoa física dos riscos da sua pessoa jurídica, com o objetivo de evitar que o patrimônio pessoal do empresário seja atingido por dívidas da empresa.

O escopo legal para a blindagem patrimonial condiciona ser na forma preventiva e para o proprietário que não deve e que quer resguardar seu patrimônio de riscos incertos.

A blindagem patrimonial não pode ter o intuito de não pagar débitos, de burlar a lei trabalhista ou o fisco. É uma forma jurídica legal para estruturar a empresa para questões legais, quando o empresário continua pagando os impostos, dívidas mas, surgindo qualquer problema na empresa, a casa e os bens  conquistados, até aquele momento, pelo empresário não serão perdidos em regra.

A conveniência do planejamento considera aspectos como a estrutura e proteção patrimonial, regras de preferências, avaliação de negócio, família e outros.

Além de ser uma forma legal para estimular pessoas a realizar investimentos e empreendimentos sem pôr seu patrimônio em risco.

O que se busca é proteger, preventivamente, os bens particulares para não serem atingidos por eventuais credores.

Proteja seus bens de forma legal e preventiva para que a sua célula familiar seja blindada dos desacertos do mundo empresarial.

Não deixe que o dinheiro destrua a sua família. Blindagem Patrimonial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp